Fev
27

Retiro dos Pastores 2015 da OPBB-SP em Sumaré

retiro2015b

A OPBB-SP realizou no período de 05 a 08/01/15 o Retiro dos Pastores no acampamento de Sumaré. Este ano foi desenvolvido o Tema: “Resgatando a Excelente Missão Pastoral”, o Orador oficial foi o Pr Irland Pereira de Azevedo, tivemos também as mensagens dos Pastores Antonio Lazarini Neto e Alex Campinas Uemura.

retiro2015aInfelizmente não podemos contar com a presença do Presidente Pr Salovi Bernardo Junior, que sofreu um acidente automobilístico juntamente com sua esposa irmã Emilce, quando estavam em deslocamento para Sumaré, mas graças a Deus já estão em casa se recuperando.

Como acontecem todos os anos podemos desfrutar de momentos de muita alegria, descontração e aprendizado, Pastores conhecendo outros colegas de Ministério, revendo colegas que há tempos não se encontravam. Mais uma vez o Senhor usou os Pastores que pregaram, principalmente o Pr Irland Pereira de Azevedo para falar aos nossos corações e ao final do Retiro podemos constatar a alegria e disposição de todos em dar prosseguimento, mesmo em meio as lutas e dificuldades no Ministério Pastoral que Deus confiou a cada um.

retiro2015cQuero destacar também as participações Musicais em especial a equipe do Pastor Esdras que coordenou todos os momentos de Louvor do nosso Retiro. Diante da situação inesperada do acidente do nosso Presidente, é necessário destacar a participação de todos os membros da diretoria Pastores Carlos Eliseu, Eli Bento, Antonio Lopes, Edmilson Lara, Gustavo Faustino, Jair Salgueiro e Juracy Ribeiro, que junto com o Primeiro Vice Presidente deram sequência em toda a programação demonstrando união, cooperação, iniciativa e disposição para servir, quero agradecer a todos que participaram das programações.

Durante o Retiro também foi realizada a Assembleia extraordinária para comunicar o oficializar o resultado final das votações realizadas nas Subsecções quanto ao ingresso de Pastoras na OPBB-SP, sendo finalizadas estas votações com o seguinte resultado: 301 votos contrários e 164 votos favoráveis totalizando 465 votos, encerrando assim esta questão no Estado de São Paulo. De acordo com os Pastores participantes do Retiro a programação foi uma Benção na vida de cada Pastor. Nunca se esqueça a OPBB-SP existe para servir os pastores de São Paulo e do Brasil.

Esperamos todos novamente em 2016. 

Pr Adilson de Souza Brandão

Primeiro Vice-presidente