Set
21

Notícias

Setembro/2015

No dia 30/08 nas dependências da Igreja Batista Betel aconteceu o culto de gratidão ao Senhor, pelos 73 anos de vida da nossa Ordem que foi presidida pelos seguintes pastores: Pastor Rubens Lopes; Pastor José Vieira Rocha; Pastor Josué Nunes de Lima; Pastor Irland Pereira de Azevedo; Pastor Antonio Mendes Gonzalez; Pastor Valdo Romão; Pastor João Martins Ferreira; Pastor Ruben Nazareth dos Santos; Pastor Salovi Bernardo Junior (Atual).

Fomos recebidos pelo Pastor Guilherme de Amorim Ávila Gimenez que após as boas vindas passamos a ministração do louvor foi dirigida pelo ministro de música Rafael Brasilio, e participação especial do Coral Masculino da Igreja Batista Canaã.

Foi um tempo de adoração ao nosso Deus e de intercessão, nos preparando para receber o recado de Deus através do Pr. Luiz Roberto Silvado, Pastor da Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba-PR e um dos Vice-Presidentes da Aliança Batista Mundial, que nos falou baseado na carta de I Timóteo 4:1-16, cujo título foi: “Pastores Submissos à Cristo – Líderes espirituais para o rebanho de Deus”. Logo depois, tivemos um momento de intercessão pelos presidentes das subsecções do Estado de São Paulo e por todos os pastores presentes. Deus nos abençoou grandemente neste encontro. O Pr. Genivaldo Andrade de Souza falou-nos em nome da Convenção Batista do Estado de São Paulo, destacando os congressos de “Despertamento Espiritual”, que irão ocorrer nos próximos meses, como preparação para recebermos à Convenção Batista Brasileira em 2016 na Cidade de Santos.

Encerramos o culto de celebração com uma recepção para comunhão de todos os presentes.

Representação da OPBB-SP

Estive representando a Ordem em duas celebrações de aniversários: Igreja Batista em Cidade Líder celebrou 20 anos no dia 22/08 e a Primeira Igreja Batista em Araras na celebração de seus 51 anos no dia 07/09. E estivemos também no culto fúnebre do Pastor Enéas Tognini.

No dia 08/09, estive na Câmara Municipal de São Paulo e fomos recepcionados pela Vereadora Patricia Bezerra no 2º encontro com pastores e líderes da cidade de São Paulo, oferecendo as informações sobre os seguintes assuntos: Imunidade ou Isenção de IPTU; Alvará de Funcionamento; AVCB; Acessibilidade; Alvará Condicionado; Lei de Zoneamento; Psiu. Já estão sendo orientados 127 pastores ou lideres de igrejas. Agradecemos a Vereadora Patricia por tão grande apoio e assessoria às igrejas da cidade de São Paulo.

Viagens às subsecções da Ordem

pastores inubia paulista

inubia paulista1No dia 14/09, viajamos para cidade de Inúbia Paulista, na subsecção Alta Paulista. Foi uma viagem longa, pois saímos à 1h da manhã para chegarmos às 9h00, quando fomos recebidos pelo Pr. Marcelo Vasconcellos Babeto com um delicioso café, tivemos a presença de 26 pastores. A reunião teve seu inicio sob a direção do Pr. Sillas Larghi Campos, dando as boas vindas a todos os pastores e conduzindo o momento de adoração. Após orarmos por nossas famílias compartilhei com os pastores o recado de Deus sobre o tema: “Integralmente Submissos a Cristo para Vivermos um Despertamento Espiritual”, baseado no Salmo 51 e no evangelho de João cp17. Tivemos oportunidade de interagirmos com as informações dadas pela Convenção com o Pr. Márcio Biazi, compartilhando sobre o projeto “Eis-me aqui” e a responsabilidade de cada coordenador de macro região. Lar Batista de Crianças, Pr. Elias Valetim do Vale compartilhou sobre os novos tempos do Lar e os desafios para expansão e solidificação, agradecendo à Deus pelos 74 anos de existência da LBC.

Após a reunião tivemos a oportunidade de irmos ao Lar Batista de Crianças unidade em Inúbia Paulista que está muito bonito, sendo cuidado pelo Pr. Hermano Livramento Guimarães, sua esposa e equipe. Pela JMM falou o irmão Erik Wagner, nosso missionário, que é o novo coordenador da região centro do Estado, passando-nos uma visão belíssima do trabalho que ele e a Junta vem realizando na obra de Deus, e principalmente a sua participação como um radical. Terminamos a reunião com uma oração pelo Pr. Joelito Santos Silva, o nosso 2º Vice- presidente e terminamos essa viagem perto das 2h da manhã do dia seguinte, mas felizes por realizarmos mais um trabalho abençoado por Deus. 

inubia paulista2

Parcerias

Clinica Oftalmológica Dr. Eriosvaldo Gomes da Silva (Tel: 11-3966-5975 – Rua Carandaí, 123 – Casa Verde- SP) e Ótica Leótica Foto Ltda. (Rua Carandaí, 123 – Casa Verde- SP).

CASA BATISTA DA AMIZADE PASTOR ALCIDES FRANCO – Foi firmada parceria com esta ONG visando a saúde preventiva dos pastores. Temos consulta com várias especialidades médicas, odontologia e psicologia. Ligue para 11-4324-4205/4323-4205 e solicite sua guia de encaminhamento.

Hospedagem em hotéis e pousadas com AR Viagens Operadora de Turismo Ltda-ME e COOBRASTUR 11-3151-2761; 11-2775-9565; 11-9 8827-0154; 11-9 8637-0441; E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Aaron e Ricardo.

Desconto na adesão de mais de 50% nos planos da Cobrastur. Planeje suas próximas férias.

Assinado parceria com a CBESP e OPBB-SP

Os pastores têm direito de usufruir dos benefícios e das parcerias abaixo, desde que estejam com sua anuidade em dia:
1-Renault: Pastores e igrejas poderão adquirir carros obtendo um desconto de 7% a 21% (isto é chamado de venda direta). Já estão indicadas as Concessionárias que farão esta venda, o Pastor poderá comprar 100% financiado através do Banco Renault e as igrejas terão o mesmo direito, desde que antecipem 40% do valor do veículo (o restante poderá ser financiado).
2- Consórcio Embracon: já está a sua disposição para compra de imóveis e autos. Informações no Jornal Comunhão (estejam atentos às condições do contrato).
3- Seguro Mapfre: o pastor poderá fazer seguro residencial, vida, automóvel e outras modalidades obtendo um desconto de grande vantagem, inclusive poderá contratar seguro para templos.