Quem é a OPBB-SP

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil do Estado de São Paulo (OPBB-SP) é uma seção regional vinculada a instituição federativa OPBB na qual é distribuidas em 33 seções regionais pelo Brasil.

A OPBB é uma entidade que congrega os Pastores Batistas do Brasil (CBB), visando ajudá-los a um melhor e mais eficiente exercício do Ministério Pastoral, tornando-se melhores servos de Jesus e das igrejas onde atuam. Em seus encontros, congressos e assembleias, são tratados assuntos e temas, todos na mesma direção de capacitação dos obreiros do Senhor, a Quem queremos sempre e em tudo honrar e glorificar.

Hoje temos 14 mil filiados, distribuídos nas 33 seções (Escritórios Estaduais). A OPBB reúne-se em assembleia anual, junto com a assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB). A OPBB elege a cada dois anos uma Diretoria com 7 (sete) membros, sem nenhum direito à remuneração pelo exercício do cargo.

A OPBB tem sede no Rio de Janeiro, onde o diretor executivo exerce sua função, coordenando todas as atividades da entidade. O atual diretor executivo (voluntário) é o pastor Juracy Carlos Bahia, que já foi diretor da Ordem por dezanos (2001 a 2011). O Presidente da OPBB tem acento como membro do Conselho Geral da CBB.

Assuntos encaminhados pelos associados ou pelas seções estaduais, são tratados à luz dos Documentos Constitutivos da OPBB: Estatuto, Regimento Interno e ao Código de Ética da OPBB. A maioria dos assuntos envolvendo associados são cuidados na própria Diretoria Executiva, que em razão da experiência do Diretor Executivo, recebe atendimento e trato quase que automático, sem desmerecer a atenção e cuidado que cada associado e cada assunto merece.

Documentos

Diretoria 2024

Marcos Antonio Peres

Presidente

Pr. Marcos Antônio Peres

Sergio Moreira dos Santos

1º Vice Presidente

Pr. Sergio Moreira dos Santos

Carlos Jones

2º Vice Presidente

Pr. Carlos Jones Benites Schildt

Nelson Pacheco

3º Vice Presidente

Pr. Nelson de Andrade Pacheco

Helio Dibiasi

1º Secretário

Pr. Hélio Dibiasi

Luciano Santagueda do Nascimento

2º Secretário

Pr. Luciano Santágueda do Nascimento

Marcos Jesus

3º Secretário

Pr. Marcos Alberto da Silva Jesus

Juracy Ribeiro de Souza

Diretor Executivo

Pr. Juracy Ribeiro de Souza