Pastor, Um Farol Para as Ovelhas

“Mas a vereda dos justos é como uma luz resplandecente, Que aumenta de brilho mais e mais até o dia perfeito”. Provérbios 4:18

Os pastores aprendem com o Senhor nosso Deus a se tornarem como farol na vida de suas ovelhas. Mostram a direção para que saibam como, e para onde se dirigirem.

O pastor, que é servo de Cristo descobre como viver sendo luz na vida do crente.

O pastor que crê no Deus Criador e sustentador do Universo, sabe dar a condição de se tornarem luzeiros brilhantes.

Como um farol que orienta, guia e mostra o porto seguro e os perigos dos arrecifes aos navegantes, o pastor temente a Deus é capaz de indicar o Norte, o Sul e encaminhar sua ovelha a tomar decisões e a superar os perigos.

O Farol brilha, dia e noite, semanas e meses, anos e decênios, mostrando o rumo, fazendo com que nas tempestades noturnas, ou na claridade da manhã radiante, o crente colocado sob seus cuidados pastorais possa saber o que fazer. Pastor “farol” é o que através da oração, da leitura bíblica e do convívio cristão está sempre iluminando, clareando e esclarecendo sobre o Poder do Deus Justo e Bom.

Pastores usados pelo Senhor para darem à igreja a visão do grande amor de Deus na Cruz do Calvário. Pastores que se deixam sondar e guiar pelo Espírito Santo se tornam como um FAROL:

Sonda-me, Senhor
E me conheces
Quebranta o meu coração.
Transforma-me conforme a Tua Palavra
E enche-me até que em mim
Se ache só a Ti, então.
Usa-me, Senhor
Usa-me.

“Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevado a tua destra.
Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti. Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face” Salmos 89:13-15

PASTOR PAULO ROBERTO SÓRIA

Leia outras noticias